segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Outlook


Outlook.com deve ganhar suporte ao IMAP em breve, revela site
Durante uma sessão de perguntas e respostas na última semana do site Gizmodo, um integrante do grupo de desenvolvimento do Outlook.com explicou que o novo serviço de e-mail da Microsoft vai, em breve, ter suporte ao IMAP. Ele explicou que o “IMAP é um protocolo antigo e que suporta apenas sincronização de e-mail”, mas mesmo assim, pelo número de pedidos dos usuários, a companhia já está considerando incluí-lo no serviço.


Nem mesmo o Hotmail tinha suporte oficial ao IMAP, porém isso deve mudar em breve. O representante do Outlook.com confirmou que “espera o suporte ao IMAP no serviço em algum tempo”. Até agora, os usuários são obrigados a utilizarem POP3 ou a web para acessar seus e-mails quando utilizam o sistema operacional da Apple, enquanto quem tem Windows precisa usar o software do Outlook ou então o cliente Windows Live Mail.
O IMAP é um protócolo para gerenciar mensagens de correio eletrônico com recursos diferenciados, como compartilhamento de caixa postais entre pessoas de um mesmo grupo, pesquisa por e-mails em um servidor, ativação e desativação de flags e acesso às pastas e mensagens em qualquer computador – seja por webmail ou por um software de e-mail, como o Outlook ou o Thunderbird.
Outra crítica de alguns dos primeiros usuários do Outlook.com foi o fato de o seu serviço não ser dos melhores em aparelhos Mac. O representante da Microsoft que participou da sessão de perguntas e respostas no Gizmodo, confirmou que esta compatibilidade “está deixando a desejar”, mas garantiu que a empresa “está trabalhando para solucionar este problema”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário